
Colaborador Saudável
Empresa Saudável
Testemunhos
Tenho 33 anos e fumava desde os 14, pelo menos um maço de tabaco por dia! A verdade é que andei a investir mais de 25 mil euros, nos últimos 19 anos, para morrer de cancro, antes de gozar a velhice!
Desde há meia dúzia de anos que ando em tentativas frustradas de largar o vício. Primeiramente tentei apenas com a força de vontade… não é fácil! As primeiras horas foram terríveis! Ainda aguentei pouco mais de 72 horas, até uma sexta à noite e uma saída com os amigos… Crava aqui um, e ali outro e acabas a noite a comprar mais um maço.
Precisava de ajuda!
Então tentei as pastilhas de nicotina. As pastilhas causavam um pequena irritação na garganta, mas é verdade que enquanto as mascava realmente não tinha a apetência do cigarro! No entanto mal terminava a pastilha a vontade de meter um cigarro na boca lá voltava! Acabei a fumar e a mascar pastilhas, até que larguei… As pastilhas -.-
Passo para os pensos de nicotina! Penso que apanhei os efeitos secundários todos (tremores, dores de estômago e diarreia). Larguei também…. Os adesivos
Fui continuando as minhas tentativas falhadas, ora com cigarro eletrónico, ora com filtros de retenção de nicotina, ora psicologia, ora com fármacos! Acabava sempre por voltar à máquina e sacar mais um maço! A vontade de deixar de fumar continuou, mas a força esvaneceu-se, e comecei a pensar que só deixaria mesmo o vício, quando estivesse deitado numa cama de hospital em agonia com um pé no caixão!
Agradeço o dia em que conheci a Cristiana e a equipa Viver Sem Fumo! Falou-me do método inovador que estava a aplicar. Verdade que fiquei reticente… “15 minutos, uma “picada” na orelha e fico sem apetência de fumar? Custa a crer!” Mas vamos lá experimentar! Para grandes males, grandes remédios, e o método, no meu caso, foi remédio santo! Estou à pouco mais de um mês sem meter um cigarro na boca. A primeira semana foi tranquila, sem qualquer tipo de vontade de fumar. Na segunda ainda senti aquele bichinho do trago de uma passa… mas foi passageiro e resisti. Hoje não tenho qualquer vontade. Já tive o retorno financeiro do pequeno investimento que fiz, e sobretudo a cada dia que passa ganho anos de vida! Estarei internamente agradecido à equipa Viver Sem Fumo!
Obrigado.
JM – Consultor