VSF & EMPRESAS

Reciprocidade, karma, lei do retorno. Creio ser consensual, que de uma forma ou de outra, tudo o que damos recebemos em troca.


Na sua empresa, seguramente, não será diferente.


É cada vez mais recorrente vermos empresas a investir no bem-estar dos seus colaboradores como forma de os manter felizes, saudáveis e motivados, seguros de que isso se refletirá no aumento da sua produtividade.



Ter um colaborador fumador – por muito over the top que isto possa soar – pode prejudicar a sua empresa. As pausas recorrentes para fumar nunca são bem vistas e podem até ser tidas como perda de tempo efetivo de trabalho.


Contas feitas, se considerarmos que um fumador pode fumar cerca de 6 cigarros por dia durante o período laboral, e se contabilizarmos esse tempo em cerca de 10 minutos por cigarro, no final da semana o fumador perde cerca de 5 horas do seu tempo ativo de trabalho. No final do ano, trabalhou menos 264 horas, o que equivale a 33 dias. Mind blowing, I know.


Não quero com isto dizer que um funcionário não fumador não possa ter outras distrações, e que essas distrações não o tornem ainda menos produtivo do que um trabalhador fumador. Colegas a passar horas em redes sociais, over-socializing com outros colegas no corredor, noutro departamento ou a fazer longas pausas para café são situações a que todos já assistimos e reprovámos. Ainda assim, se pudermos anular o cigarro como um fator a acrescentar a esta lista, assim o faremos.


Aconselho que a sua empresa o faça também.


Além dos fatores tempo e produtividade, é importante referir que caso um trabalhador especializado adoeça por questões relacionadas ao consumo de tabaco, a dificuldade que terá em recrutar um substituto igualmente qualificado (incluindo todo o investimento que a própria empresa fez na sua formação) e com o mesmo nível de conhecimento será uma tarefa não só complexa, como evitável.


Posto isto, a nossa intenção é a de ajudá-lo nesse sentido:

Temos condições especiais para empresas que queiram proporcionar este serviço aos seus colaboradores, auxiliando-os a livrarem-se do vício do tabaco, a melhorar a saúde dos seus colaboradores e a sua própria saúde financeira.


Para tal, só tem de nos contactar através de um dos meios disponíveis: contacto telefónico: 913520425 ou e-mail: geral@viversemfumo.come apresentar-lhe-emos o plano ideal para a sua empresa.


Se é colaborador e gostava de ver esta iniciativa implementada na empresa onde trabalha, pode ser você a apresentar a proposta à direção.



95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo